COM SOBRAS FINANCEIRAS DE 2017, PREFEITURA REALIZA AQUISIÇÃO DE 03 ÔNIBUS E BENEFICIA ENSINO SUPERIOR

Por Luciana Lina de Barros

Por meio da Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura Municipal de Araputanga realizou, na tarde da última quinta-feira (27/12), o Pregão número 036/2018 dedicado a aquisição de 03 (três) ônibus à serem incorporados a frota de veículos das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e, Educação e Cultura, ambas de Araputanga.

Do total, 01 (Um) ônibus será destinado ao transporte e realização de ações sociais das áreas de assistência social, principalmente vinculados aos programas sociais do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e, atividades esportivas realizadas e/ou apoiadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

Os outros 02 (dois) ônibus irão compor a frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e serão utilizados para o transporte de alunos da educação básica, residentes no campo e/ou na zona urbana em atividades educacionais. Com essa aquisição também será possível ampliar o número de ônibus que ficará à disposição dos alunos que, residentes em Araputanga, estudam em instituições de ensino superior de outros municípios da região.

“Organizamos as contas, poupamos o suficiente e hoje realizamos esse processo licitatório que garantirá, de forma legal, adquirir mais esses três ônibus. Os mesmos serão utilizados para diferentes ações educacionais e sociais do município e também poderá ser utilizado por nossos munícipes que estudam fora de Araputanga, cumprindo assim um compromisso que fizemos, com os estudantes do ensino superior, no início de 2018”, afirmou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.

Proposta de Ilustração para os 02 onibus da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC

Proposta de Ilustração para o onibus da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social